Escada da vida

Você pode até achar que a vida é dura contigo, que você não teve as oportunidades que os outros tiveram, ou que você não é capaz. Nada disso é verdade até que você acredite que é verdade.

A vida não é feita de derrotas, mas sim de sucessos. Pense sobre o pouco ou o muito que você tem hoje, tente lembrar que momentos da sua vida lhe conduziram até este ponto atual. Muito provavelmente, estes momentos terão sido de dúvida, de dificuldade, de perserverança.

Você até pode ter duvidado mesmo que conseguiria, mas só até o momento crucial, decisivo. Então, você acreditou, decidiu e encarou os medos e as dúvidas, seguiu em frente.

Saiba que todos nós nascemos acreditando que poderíamos fazer qualquer coisa, que não havia limites, não havia medo ainda, só curiosidade. Infelizmente, o mundo ao redor lhe diz que você não é capaz, que não pode fazer algo. E, muitas vezes, você nem se questiona sobre o motivo.

Meu filho de apenas 11 meses não tem medo ainda. Cabe a mim ensiná-lo sobre os perigos que o cercam, mas nunca limitar-lhe usando o medo como instrumento de ensino.

Ontem, enquanto fazia um reparo rotineiro em casa, eu utilizava uma escada para ficar próximo do teto. Bastou apenas que meu filho me visse subir e descer à escada para que ele quisesse fazer o mesmo. E ele o fez.

Agora me diga, você pode ou não pode fazer o que quiser? Você quer ser como aquele gerente que todos admiram? Quer àquela casa? Quer fazer uma faculdade? Quer escrever um livro? Você pode!

Deixe uma resposta

