Plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho

Há uma frase que diz: "Plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho". Nos tempos atuais, com toda agitação que a mídia tem causado por causa do aquecimento global, só que se pode fazer de bom é plantar a tal árvore.

Especialistas dizem que cada um de nós consome uma quantidade enorme de recursos e produzimos centenas de milhares de dejetos e lixo que ficará na natureza por centenas de anos.

Com a população mundial crecendo no rítimo atual, a casa dos sonhos dos meus bisnetos vai ter vista para o melhor lixão do Rio de Janeiro. Sim, porque a vista para o mar deverá ser uma coisa medonha…

Escrever um livro acaba não sendo uma boa idéia com as perspectivas que temos. Ninguém quer escrever um livro de um exemplar apenas, todo mundo quer vender milhares de exemplares. E haja árvore para tanto papel! Claro que há os e-books, mas ninguém inventou ainda algo melhor do que um bom livro em papel.

O certo mesmo é o que se tem chamado de neutralizar o efeito estufa, o tal "Carbono 0". É você plantar uma árvore para cada x km de rodar no seu carro ou para cada x toneladas de lixo que produzir.

Eu já plantei a tal árvore da frase e já tive o filho. Pelo bem do Luiggi, vou plantar mais e ensiná-lo que ele deve fazer o mesmo.

Sobre o livro, meu amigo Rodrigo diz que o blog vale por um. Tenho cá minhas dúvidas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: