África

Sou usuário do Skype já há algum tempo, uso no trabalho e em casa. É realmente um programa fabuloso!

Muita gente tem feito negócios usando esse programa. Eu tenho usado para dar suporte aos clientes no trabalho, fazer amigos pelo mundo, treinar meu inglês e falar com minha família.

Por duas vezes garotas da África me chamaram no Skype para conversar e a finalidade da conversa era dinheiro. Parece que há uma cultura de que o mundo deve ajudar sempre.

A primeira vez, a garota veio com papo de faculdade, que precisava de dinheiro para pagar os estudos. Muito nobre a solicitação dela, mas me cheirou a golpe. Claro, eu não ajudei e bloqueie o contato dela no Skype. Fiquei pensando na época que se ela ficasse algumas horas por dia procurando quem a financiasse, ela poderia enriquecer só com essas mentiras.

Agora, me apareceu outra pedindo dinheiro… Essa era de Gana, e pediu dinheiro para comer. Devem achar que sou trouxa. Ora, se ela está sentada na frente de um computador, há pouca chance dela estar no meio da África numa aldeia que sofre de conflitos étnicos e religiosos.

Para o azar dessa segunda garota, eu havia lido o livro "Ciência para Fica Rico" e disse que não lhe mandaria dinheiro. Disse a ela que mandaria um livro para que ela se educasse e pudesse ficar rica. "Oh! Quando me enviará o livro?", disse ela. Eu disse que lhe mandaria "right now", e mandei um ebook em inglês pelo Skype mesmo.

Não sei se ela vai ler ou não, mas foi uma boa resposta para qualquer tipo de intenção que ela pudesse ter.

Espero sinceramente que ela leia.

Deixe uma resposta

